Pages

14 de agosto de 2011

Livros

Nossa cara, já li 3654321346132164 livros, esses dias e não comentei sobre nenhum deles, enfim vamos por ordem de leitura. Vamos acabar com o Desventuras, Alice, e Deixados para Trás

Alice no País das Maravilhas:
Umas das melhores histórias, que já li, começa com a Alice, em casa, perto para tomar seu chá, estudando um pouco, e ela vê um buraco em uma árvore, e vai caindo, e enquanto cai, começa a ter uns pensamentos muitos estranhos e engraçados, e depois conversa com ratos, bichos dançam ao redor dela, enfim, aquela história de sempre, cara tirei boas gargalhadas lendo aquele livro, principalmente no capítulo 7 recomendo muito ele.






Inferno no Colégio Interno: Bom, esse livro é ótimo, eles vão para um internato, e conhecem dois órfãos que são como eles, e o Conde Olaf, se disfarça de professor de Educação Física.



O Elevador Ersatz: Esse livro é um pouco cansativo, ele fala que os órfãos, são adotados, por dois ricaços em um prédio de mais de 700 apartamentos, e eles moram no 665, e eles ficam lá, e aparece o leiloeiro, para fazer um leilão da mulher que adotou eles, mas ele é o Conde Olaf, e ele é amante da mulher, que adotou eles, Esmé.



A Cidade Sinistra dos Corvos: Neste livro, o Conde Olaf se passa por um detetive famoso chamado Dupin. Os irmãos moram com um homem chamado Hector e têm que aturar milhares de regras inúteis feitas pelo Conselho dos Anciãos que deixam seu tutor muito "desassossegado." E os anciões acham que eles sequestraram o Conde, olaf.



O Hospital Hostil: É a partir deste livro que as crianças não possuem mais tutor e vivem por conta própria. Elas tentaram mandar um telegrama para o sr. Poe, o Sr. Poe acreditou em O Pundonor Diário e mandou que eliminassem todos os telegramas do banco. Os órfãos Baudelaire se juntam aos Combatentes pela Saúde do Cidadão(C.S.C) e vão trabalhar no Hospital Heimlich, o qual nunca foi acabado. O conde Olaf cria mais um de seus horríveis planos e quase serra a cabeça de Violet para fora do corpo, alegando ser a primeira cranioectomia do mundo. Neste livro o agente de Olaf que não se sabe se era homem ou mulher morre no incêndio do hospital Heimlich,que começou na biblioteca de registros e foi ateado pelo próprio conde Olaf.



O Espetáculo Carnívoro: Desde o incêndio do Hospital Heimlich, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se escondem no porta-malas de Olaf, e descobrem como o vilão sempre os encontra: a Madame Lulu com sua bola de cristal, sempre revela o seu paradeiro. Conde Olaf, sem fazer ideia que ela não passa de uma charlatão, vem a encontro dela para perguntar se um dos pais Baudelaire está vivo, e ela diz que um deles está escondido nas Montanhas de Mão Morta. Violet e Klaus se disfarçam de aberrações de duas cabeças, e Sunny, de um bebê-lobo.Ao descobrir a farsa de Lulu, enquanto Olaf e sua trupe cavam um fosso cheio de leões para um espetáculo bárbaro e sangrento, combinam com ela de fugir de Olaf no dia seguinte para a mais próxima central da misteriosa organização C.S.C. Mas esse plano falha após Madame Lulu morrer, e possivelmente a borracha que seria usada para ajeitar o "veículo de fuga" vai parar na barriga da fera. Depois eles entendem que o único jeito de chegar às Montanhas de Mão Morta é se juntando a Olaf. Ao se juntarem a trupe de Olaf corta a corda que ligava o carro ao trailer, e Violet e Klaus despencam ladeira abaixo.



O Escorregador de Gelo: Baudelaire está nas Montanhas de Mão-Morta com Conde Olaf, Esmé Squalor e sua trupe, e é obrigada a cozinhar para eles, enquanto morre de frio no alto de uma montanha.
Enquanto isso, Violet e Klaus descobrem que o terceiro irmão dos trigêmeos Quagmire, Quigley Quagmire, sobreviveu ao terrível incêndio que destruiu a mansão de seus pais. Com a ajuda dele, os dois Baudelaire mais velhos encontram a base de operações da C.S.C., mas ela já havia sido incendiada pelo homem com barba mas sem cabelo e a mulher com cabelo mas sem barba



A Gruta Gorgônea:
Os irmãos Baudelaire, após o degelo do escorregador de gelo, estão sendo levados pela chuva até que encontram um submarino chamado Queequeg. O capitão do submarino é Andarré, que tem o hábito de dar ordens e falar "Positivo!" o tempo todo, porém é um voluntário nobre de C.S.C.. Lá, eles também reencontram Phill, e conhencem Fiona, uma micetoalsjfaologista enteada do capitão Andarré. A missão da tripulação é encontrar o açucareiro. Então, os três órfãos e a micetologista descem as profundezas usando uma roupa de mergulho, ruma à Gruta Gorgônea. Porém, nada encontram lá, a não ser um terrível e letal fungo, chamado mycelium medusóide que envenena Sunny. Quando voltam o navio está deserto, e o Conde Olaf, que roubou um submarino enorme e em forma de polvo, que dá o nome de Carmelita, captura Violet, Klaus, Fiona e Sunny. Assim, a micetologistaSunny. Porém, Fiona resolve não ir com eles, e se uni ao Conde Olaf, mas antes dá um beijo em Klaus Baudelaire.
Os irmãos Baudelaire recebem uma mensagem de Quigley Quagmire por meio do telégrafo do submarino. A mensagem dizia para eles irem até a Praia de Sal, e lá entrarem num táxi. Porém, eles encontram-se com o sr. Poe, e ele diz que vai levá-los à delegacia. Nessa hora, os irmãos avistam um carro ali perto, correm para ele. Lá dentro, encontram Kit Snicket e embarcam.



O Penúltimo Perigo: Sabe-se que lá há inimigos e amigos encontram três trigêmeos Dewey, Frank e Ernest. No final,o gerente Dewey morre com o arpão o que sem querer os Baudelaire o atinge, tem um encontro com a justiça que na verdade eram o homem com barba mas sem cabelo e a mulher de cabelo mas sem barba (O Escorregador de gelo).Fugindo das autoridades os órfãos Baudelaire ajudam conde Olaf a colocar fogo no Hotel Desenlace e fogem com o ele em um barco que desce da cobertura deixando a Juíza Strauss no incêndio.



O Fim: após fugirem do incêndio no Hotel Desenlace num navio do tamanho de uma cama de casal, os Baudelaire ficam perdidos em alto mar, no mesmo barco que o conde Olaf (literalmente). Depois de uma tempestade, se tornam náufragos em uma ilha cheia de ovelhas, ilhéus e costumes estranhos. Ao notar a perfídia de Olaf, a menina Sexta-Feira, que é quem os acha, o abandona numa plataforma costeira, que inundaria em poucos dias. Os Baudelaire são admitidos na ilha e acham a vida lá um tanto maçante, até que uma balsa feita de livros atraca na ilha, com Kit Snicket a bordo, atordoada. Os ilhéus a encontram e seu líder, Ishmael, decide abandona-la e prender Olaf numa gaiola por fingir ser ela. Os irmãos estavam escondendo coisas de Ishmael (A fita de Violet, o livro de lugar-comum de Klaus e um batedor de Sunny), com medo que ele as atirasse para as ovelhas levarem para o outro lado da ilha, além da escarpa. Ishmael decide abandona-los também. À noite, dois ilhéus amigos dos órfãos, Finn e Erewhon, falam a eles sobre um motim contra Ishmael e sugerem que consigam uma arma para o motim com os itens do arboreto, levados para além da escarpa pelas ovelhas. Com medo de ameaçar Ishmael e provocar uma "cisão", eles descobrem, sob a enorme macieira do arboreto, um espaço onde seu líder ilhéu previa as tempestades com um periscópio, preparava uma comida melhor que as refeições diárias, lia e escrevia capítulos do livro "Desventuras em Série", com relatos de todos os náufragos da ilha em todos os tempos (incluindo o sr. e sra. Baudelaire). Ishmael os encontra no espaço oculto conta-lhes a história inteira, incluindo como convencia a todos a jogar o que encontravam no arboreto (usando a bebida nativa, cordial de coco, como opiáceo). De manhã, no dia que a plataforma inundaria, se inicia o motim, onde Olaf é ferido com um lançador de arpão. Ao ser ferido por Ishmael, Olaf liberta o Micélio Medusóide, um fungo mortífero que ele mantinha confinado num capacete de escafandro. Todos na ilha são infectados e Klaus, Sunny e Violet ao voltar ao espaço secreno no arborte e ler o "Desventuras em Série" descobrem que as maçãs da ilha têm raiz-forte, que torna o fungo mais ralo. Com a ajuda da Víbora Incrivelmente Mortífera, que veio à ilha junto com Kit Snicket, eles pegam as maçãs da alta árvore e neutralizam o fungo. Eles tentaram oferecer os frutos aos ilhéus, mas estes não lhes deram ouvidos e partiram da ilha. Conde Olaf morreu devido ao ferimento do arpão e Kit Snicket, que estava grávida morreu após dar à luz. Os Baudelaire cuidaram da filha de Kit, que se parecia muito com a mãe e, quando a plataforma inundou novamente, um ano depois, partiram no navio que fora batizado há muitos anos em homenagem à mãe dos Baudelaire: Beatrice.

Apoliom - O destruidor está solto

Apoliom, o Destruidor, lidera a praga de gafanhotos demoníacos que tortura os perdidos. A história e a profecia se chocam em Jerusalém. Um grande número de igrejas nos lares havia surgido da noite para o dia, espontâneamente, organizadas por judeus convertidos, que faziam parte das 144.000 testemunhas e assumiram a posição de líderes cristãos. Surgiram dezenas de milhares de igrejas clandestinas nos lares. Os cristãos dependem cada vez mais da internet para comunicar-se secretamente. Gargalhadas ou brincadeiras haviam deixado de fazer parte da vida do Comando Tribulação. O sofrimento era desgastante demais. Eles aguardavam com ansiedade o dia em que Deus enxugaria as lágrimas dos olhos de seu povo, o dia em que não haveria mais guerras...

 Assassinos - Missão Jerusalém - Alvo: o Anticristo

As duas testemunhas diante do Muro das Lamentações, que continuavam a atormentar os incrédulos com pragas e julgamentos, também têm suas vidas ameaçadas, à medida que o "tempo determinado" se aproxima. Enquanto uma horda de 200 milhões de cavaleiros demoníacos elimina um terço da população mundial, o Comando Tribulação se prepara para enfrentar o futuro como um bando de fugitivos. A população do mundo havia diminuído em razão das mortes causadas pelos 200 milhões de cavaleiros. Aqueles que sobreviveram estavam determinados a continuar no pecado. Agora, parecia que as testemunhas estavam usando seus últimos recursos para livrar as almas do Maligno. As duas testemunhas pareciam sentir urgência, suplicando ao povo para que se convertessem antes que fosse tarde demais. Buck surpreendeu-se ao perceber a emoção na voz de Eli, que gritava, quase em lágrimas. Alguns pediam mais pregações; outros escarneciam deles.

O Possuído - A besta toma posse

Depois da morte das duas testemunhas, o anticristo é assassinado. Está instalado o domínio da besta. A partir de agora, todo o terror vivido por aqueles que foram deixados para trás não será nada, comparado aos feitos desse demônio que comanda a terra em seus últimos dias.
Após ter sido morto com um ferimento mortal na cabeça, o Supremo Comandante da Comunidade Global, e braço direito do governador mundial, encarrega o ministro das artes criativas de fazer uma espécie de escultura de Nicolae, de bronze e ferro, uma réplica de Carpathiaferimento mortal na cabeça, o Supremo Comandante da Comunidade Global, e braço direito do governador mundial, encarrega o ministro das artes criativas de fazer uma espécie de escultura de Nicolae, de bronze e ferro, uma réplica de Carpathia com pouco mais de sete metros de altura, para representar o homem mais importante que já existiu.

A Marca - A besta controla o Mundo

Após as portas terem se escancarado e Nicolae Carpathia ressuscitado diante dos olhos de milhões de pessoas, seu poder torna-se mais perigoso e homogêneo; exceto para o Comando Tribulação e todos os cristãos que lutam contra as forças de Satanás, agora personificado.
Nicolae Carpathia, ressurreto e habitado pelo próprio diabo, o Comando Tribulação enfrenta seu desafio mais perigoso. O tempo e a eternidade parecem pairar suspensos, e o destino da humanidade está em jogo, enquanto são estabelecidos os locais onde a marca da besta vai ser administrada.

Profanação - o Anticristo apodera-se do Trono

Nicolae Carpathia caminha pela Via Dolorosa e entra de forma triunfal em Jerusalém, à imitação do que Cristo havia feito, e recebendo a adoração de seus seguidores que agora devem portar a sua marca. A profanação do templo e de seus lugares mais sagrados é apenas mais um passo para o Anticristo em seu desejo de ser adorado como um deus. Mas àqueles que receberam a marca da besta tem início o seu julgamento, é o Armagedon que se aproxima.

 O Remanescente - No limiar do Armagedom

É Chegada a hora da vingança do Supremo vingar-se de quem receber a marca. Deus envia o primeiro julgamento das taças sobre todos os que aceitaram a marca, enquanto seu povo escolhido foge para o deserto, à espera do Armagedom.

Armagedom - A batalha cósmica das Eras

É chegado o momento para o qual todos se prepararam, a Batalha do Armagedom. As armas do mundo todo encaminham-se ao Monte Megido no Vale do Armagedom no crucial momento para o qual todas as eras se convergem. Nicolae Carpathia, o Anticristo, intensifica como nunca a perseguição aos que não aceitaram sua marca e se recusaram a adorá-lo, e muitos são mortos em razão de sua fé. O Comando Tribulação sacrifica tudo nesta última batalha, há apenas algumas horas, senão minutos, antes do Glorioso Aparecimento.

Glorioso Aparecimento: O fim das Eras

Nada mais falta para que a rebelião seja definitivamente sufocada. Uma única esperança resta àqueles que, num último fôlego, resistem às forças da Comunidade Global e de seu líder maior, Nicolae Carpathia. À frente de um exército numeroso e fortemente armado, sua estratégia magnífica conta com uma ação logística infalível e todo o aparato tecnológico disponível. Ninguém parece fazer frente à sua superioridade. A não ser por um detalhe... O glorioso aparecimento apresenta a batalha final.

1 comentários:

  1. Adorei a sinopse dos livros que você leu, todos me pareceram muito interessantes.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir

O Bacon do Stewie recebe com prazer seu comentário, qualquer conteúdo spam, ofensas quais são usadas para caluniar alguém ou alguma religião, crítica sem argumentos, e palavras ociosas, serão deletados.

◘ Qualquer tipo de comentário indevido, ofendendo ao autor da postagem, ou alguém de forma muito indevida, o autor do comentário será banido perpetuamente do blog.