Pages

3 de novembro de 2013

You're a Funny Girl

Hey folks! Tem tanto tempo que não escrevo aqui que até peguei referência no último post; então dessa vez não vou prometer que não haverá um próximo intervalo estratosférico como esse, mas sei que não passa de um ano. Bom não pretendo falar muito do que ta rolando comigo porque é broxa, então vou vagar em outros assuntos, nada específico. Vou falar de algumas séries que estou assistindo - apenas algumas, em outra oportunidade falo de outras -, não sei se li livros que desperta interesse em alguém que leia o blog, mas devo falar de alguma coisa que eu li esses dias. Além disso eu também devo falar de um CD que tou ouvindo pelo menos duas vezes por dia. Percebo que não tenho tanto assunto, mas... "E lá vamos nós!":

Bom, sei que essa não deveria ser a ordem, mas vou começar pelo clímax; eu estou fazendo um trabalho PIBIDiano sobre a relação entre a câmera e o olho e durante toda essa semana tentei fazer cinco tipos diferentes de experimentos com analogia as duas coisas e só consegui fazer um. Bom, mas ainda posso conseguir alguma coisa ainda hoje - é para segunda feira às 6 horas da manhã -, mas acho que ta tudo rolando bem quanto ao trabalho, nós conseguimos nos virar, quer dizer, acho que sim. Nós fizemos uma caixa escura com lente e vamos levar qualquer cartaz e umas lentes lá. Não tenho certeza sobre o resultado, mas talvez role.

Eu também estou ensaiando em duas equipes diferentes na igreja, e parei com projetos exteriores. Embora eu esteja ainda na aula de piano, não pretendo fazer nada grande por agora quanto a isso. Eu estou praticando muito o que tenho que ensaiar, mas as peças de piano eu ando tocando muito pouco. Ontem notei que tenho que ensaiar Moonlight pelo menos uma vez por dia até ela entrar na minha cabeça. Não acho que seja um grande problema, Moonlight é minha peça favorita no piano, talvez quase junto com Greensleeves. Pretendo fazer qualquer peça com Greensleeves algum dia, mas legal mesmo seria ter alguém pra cantar a mesma.

Eu queria ir no Zombie Walk que aconteceu nesse sábado - cheguei a ir ano passado -, mas só arranjei companhia às quatro horas da tarde do sábado. Não quis ir sozinho porque embora eu conheça pessoas lá, da última vez eu dei 5 voltas na praça sete inteira procurando alguém. O lugar fica mais cheio do que na feira hippie, e a fumaça de cigarro só piora a situação. Ano que vem eu devo ir, mas não animei mesmo ir esse ano. Também teve o show do Hillsong em são paulo, AMAZING(referência hipster), com a caravana da lagoinha e só.

E claro, não posso deixar de lado que quase me caguei de alegria quando saiu a notícia que A Cadeira de Prata será oficialmente, o próximo filme da franquia de Nárnia. Pelo o anúncio, o filme estará desacompanhado da Walden e de novo sem o Andrew; o filme será produzido pela Mark Gordon Company. Eu já imaginava que ou a Walden não estaria no próximo filme, ou este não aconteceria; já faz algum tempo que a Walden anunciava uma reestruturação e só manteve 3 projetos(teatros e programas) e prometia se concentrar em novos projetos apresentados por terceiros, e Nárnia não estava entre eles. Eu gostava muito do trabalho da Walden - embora eu tive lá minhas decepções com o último filme da franquia -, mas eu tenho boas expectativas. E para provar que não estou completamente errado, o site oficial de Nárnia foi atualizado terça-feira. No último filme, o site foi atualizado três meses antes do filme sair, o que com certeza não é o caso do filme atual. Isso me faz pensar que dessa vez estão mais dedicados quanto a divulgação, e isso é um bom sinal - digo, não se divulga merda.

As séries que vou falar são as que mais me despertaram interesse. Eu assisto F.R.I.E.N.D.S todo dia, baixo Two And a Half Man, Family Guy, American Dad, Dexter(luto), The Middle, Vikings, The Voice, The X Factor, Revenge AHS - ainda estou na segunda temporada - e etc... Mas eu assisto pra passar tempo, muitas vezes não posso acompanhar e baixo quatro episódios direto, entretanto, tem três séries que ando acompanhando semanalmente: Once Upon a Time, Reign e Glee(sim) até queria assistir outras coisas, mas realmente não da. Once eu estou começando a me interessar pela nova temporada; o primeiro episódio não me cativou, mas depois de uns três episódios, voltei a ficar entusiasmado com a série. Reign eu estou até agora gostando muito do desenvolvimento da série; pra quem não conhece é uma série nova com a Anna Popplewell sobre uma aliança entre o Reino Escocês e o Francês através de um casamento em 1557. Embora eu não tenha agradado dos cortes muito modernos(não contemporâneos) do figurino feminino, a série não tem tanto pra reclamar. Glee está em um intervalo, mas desde o final da terceira temporada a série parece ter perdido um roteiro mais desenvolvido e introspectivo e desenvolvido um aspecto comum pra uma série norte-americana avulsa sobre o ensino médio. Mas nessa quinta temporada o toque emotivo da série parece ter começado a ser reestruturado - considerando a morte do protagonista da série, não da para concluir qualquer julgamento.

Sobre filmes, eu ando assistindo Lilya 4-ever duas vezes por mês; um filme sobre uma garota que busca sair
do convívio russo ou da infelicidade que nota ao seu redor e acaba se envolvendo em uma teia de prostituição e corrompimento. Não da pra assistir o filme sem pelo menos se entristecer pelo amigo de Lilya, Volodya, um garoto com grande frequência na rua, uma vez que é expulso de casa pelos ataques de seu pai temperamental, e sua ligação na amiga que constantemente o ignora. Encharquei minha camisa de chorar; eu conheci ele porque o Pedrok me indicou. Também conheci um dos meus musicais favoritos, Funny Girl com a Barbra Streisand, reassisti a um dos meus filmes favoritos, Donnie Darko, de um menino esquizofrênico que descobre a data do fim do mundo. E assisti The Rock Horror Picture Show no cabo HDMI e cantei todas as músicas do Frank, e quase travestido.

O CD que ando ouvindo pelo menos duas vezes por dia é o Back to Basics(Disc 2) que eu ouvira completo há uns 4 anos, e eu não tinha notado o quanto o CD é bem feito. É um dos poucos CDs da Christina Aguilera que mostra suavidade da voz dela completamente - na música Save Me From Myself. A música que mais ouço é Mercy On Me - acho que é o mesmo caso dos meus vizinhos. Espero nunca me desapegar desse CD. Ai que maravilha, ai que badalo, ai que Christina, Eike Batista!

Bom ia falar de livros, mas broxei. Eu li Deus Em Questão que é um debate de terceiros sobre os mesmo assuntos analisados pela perspectiva Lewisiana e Freudiana, um livro sobre libertação, terminei A Lenda Dos Guardiões, reli O Hobbit e acho que é isso. Bom, acaba por aqui o post, um beijo na bunda, um belo dia dos finados e... Adeus!

6 comentários:

  1. "digo, não se divulga merda." Tem certeza disso?
    Você nunca viu a divulgação de filme porcaria como é boa? AHUAH

    ResponderExcluir
  2. "Não se divulga merda" sms de sábado: "Pera aí, dan, vou cagar"... Ta se contradizendo, só digo.

    ResponderExcluir
  3. Me pergunto quantas horas tem o seu dia? Estou com inveja. Preciso voltar a ver OUAT mas vou ter que esperar as férias. Friends quem sabe eu consiga quando eu formar. Filmes? Só aqueles que preciso preparar uma aula em cima deles. Me empresta seu vira tempo que to precisando

    ResponderExcluir
  4. Realmente, você tem muito tempo! Invejei.
    Ouvir álbuns inteiros em um dia, uma porrada de séries (também assisto OUAT), ver filme, ler livro... uau.
    Senti falta do "Pedro me recomendou", após falar do filme. -n

    ResponderExcluir
  5. @Raquel Marques: Não é o tempo que tenho Quel, é que não tenho nada pra fazer HAEhuEA mas em cada dia da semana eu separo, tipo em um eu vejo filme, outro série outro ouço mais de um álbum. Raramente eu faço tudo junto, isso normalmente no domingo, mas o que é rotina é ouvir música e praticar teclado.

    @Peedro: Não acredito que não coloquei que você me indicou, pensei em fazer, mas não fiz, sério. Vou editar (respondi teu comentário na resposta da quel)

    ResponderExcluir
  6. Ainda sim tô com inveja, vc não tem nada pra fazer hushahuashashusahusahusahu

    ResponderExcluir

O Bacon do Stewie recebe com prazer seu comentário, qualquer conteúdo spam, ofensas quais são usadas para caluniar alguém ou alguma religião, crítica sem argumentos, e palavras ociosas, serão deletados.

◘ Qualquer tipo de comentário indevido, ofendendo ao autor da postagem, ou alguém de forma muito indevida, o autor do comentário será banido perpetuamente do blog.