Pages

2 de maio de 2013

Eargasm

Olá, vocês! Nesse post não vou enrolar muito - I promess. Vou falar sobre música, que é um assunto que eu não toco especificamente com frequência e sobre um musical. Acho que um musical  é muito mais música do que qualquer outra coisa, por isso vou falar de um também. Lá vai:

Para começar eu vou tocar num assunto delicadíssimo. E esse assunto vem me incomodando há um tempo. Eu vou falar sobre uma cantora que sou um fã exímio. Na verdade duas cantoras, Mariah Carey e Christina Aguilera, tem gente levantando essa poeira de novo, e eu gostaria de falar sobre o talento das duas separadamente - vale lembrar que não sou um estudado no assunto, mas como aqui é um espaço meu, gostaria de falar sobre isso. Existe uma "guerra musical" que os fãs propagaram, e que de certo modo, acabou atingindo as cantoras também. Existe um pessoal que está sempre aí para discutir quem é a superior, e quem seria a "melhor cantora atual". Para começar, eu vou falar da Mariah:

Miss Pig Mariah Carey é uma Soprano dramático coloratura, porém, ela se considera Soprano lírico. Ela é uma cantora de grande potencial em extensão vocal e técnica - (D1)E2-G#7 -. Mariah Carey conhece seus limites, e não fica forçando notas. Mesmo semitonando, ela executa os seus beltings ainda, mas como pode. Uma vez que a idade nunca vem a calhar; Mariah com passar do tempo, não domina mais os beltings como antes. Ela vem alcançando até D5 com belts, e não tem nenhum controle sobre qualquer índice de Upper Chest - com exceção de voz no estúdio . Ela é com certeza uma cantora fantástica, com um potencial incrível, principalmente em seus agudos e além disso, a idade veio como uma faca de dois gumes, já que com ela vem a experiência, e a cantora tem isso de sobra; ela é considerada a "Rainha dos melismas", além de identificar com facilidade qualquer nota, sendo assim, extremamente afinada - na sua área de conforto. Também, não devemos nos reter ao registro agudo dela, já que ela deixa qualquer Ivete Sangalo no chinelo, com um grave cheio e poderoso, superando os de Christina - já chegou a alcançar D1 usando fry. Porém, a idade de novo veio a ser um problema. Os seus graves começam a se tornar "forçados", ela começa a usar técnicas forçadas, tornando seus graves cada vez mais "insalubres". Sua midrange(frequência) é suave e agradável, rouca e cada vez mais "soprosa". Ela tem uma técnica fantástica, que raramente falha, Mariah Carey é digna de um eargasm avassalador. Além de dominar sua whistle range perfeitamente.

Christina Aguilera é uma Mezzo-Soprano fantástica, com uma vocal range poderosa - C3-C7 -, assim como seu vocal de peito. Christina Aguilera para mim, se não é a rainha, é a princesa dos melismas. Ela com muita facilidade brinca com sua extensão vocal do grave para o agudo com uma facilidade incrível. Além de possuir um vibrato que até o stacker triplo do burger king sente no estômago dela potencializando um vibracall na sua anca. O midrange dela é bastante pesado e rasgado, um som meio metálico - que não é nem um pouco saudável (com essa barriga, dá pra perceber que ela não liga muio pra saúde), porém, é a região mais confortável para ela cantar, acreditem ou não. Ela pode competir até mesmo com um triturador, ou a minha vizinha. Sua upper-chest não chega a ser de uma Erykah Badu, mas é digna de bastante reconhecimento. Porém, Christina também anda perdendo um pouco de força na voz com o passar do tempo, seus agudos nos belts são bastante forçados, e não saudáveis, mas mesmo assim ela não desiste, e com técnicas questionáveis, ela ainda os faz, superando a Mariah nos beltings. Seu whistle register é fantástico, com técnicas bastante estudadas e bem realizadas, não superando em tom, mas em qualidade os de Mariah. Christina Aguilera tem peito sobrando - sim - para ser a melhor cantora dessa geração, e meus votos são todos para ela. Agora vejam seu potencial comparado ao de uma furadeira:


Desejo também falar sobre uma das minhas cantoras favoritas agora: Georgia Brown. Ela é uma cantora, produtora musical e instrumentista brasileira que bateu o recorde de nota mais aguda do mundo, uma nota inaudível ao ser humano, deixando a exucaveiragem da Elza Soares no chinelo. Ela é uma cantora fantástica, que também merece seu reconhecimento no grave - (E1)G2-G10 -. Georgia assim como as maiores divas do mundo, começou no Raul Gil(sqn), cantando New York, New York. Alcançando F#6 apenas desde os 9 anos em Lovin' You, a cantora amadurece musicalmente cada vez mais, e depois de cantar Black Music, Rap, Eletronic, MPB, a cantora volta as suas raízes, e já com uma banda de metal, promete fazer um álbum fantástico esse ano - trabalhando também na produção musical. Estou na espera! E vocês? Mariah Carey vai ter que engolir que perdeu seu posto para essa ruiva linda, e sentar no banquinho do Raul Gil até superá-la(sqnever).

E agora vou falar do musical, como prometido. O musical é o filme que venho aguardando há 3 anos - não mais que VPA. É um filme feito pela banda Nightwish, junto com seu novo álbum - ambos com o mesmo nome - "Imaginaerum". A notícia do filme até saiu antes, mas eu não joguei cabelo no ralo por causa disso. Achei que seria um lixo com a Cotonettan na banda. Mas depois de ir me acostumando com a velha, eu acabei ficando bastante ansioso. E finalmente o filme chegou. O filme é contado sem uma linha de tempo, ele funde o real com o imaginário criando um mundo fantástico, onde o jovem Thomas(alusão ao fundador da banda: "Tuomas") é levado para conhecer um lugar inexplorado. O menino tinha se tornado órfão, e já sem estabilidade, fantasiava coisas. Até que a fantasia se tornou palpável, e ele embarcou num conto-de-fadas-macabro. Lá ele conheceu, e teve experiências que marcaram sua vida completamente, e a partir disso, ele tratava o real como superficial, e a fantasia como sua vida. Já cheio de sua tristeza, se torna frio com sua família e pessoas ao redor, embora guardasse ressentimentos por isso. Cada vez mais rancoroso, levava a vida como uma folha leve ao vento. É um musical muito bom! O filme tem um figurino bastante cativante, uma fotografia bastante intrigante;interessante e até mesmo um CG de dar orgulho. Eu gostei bastante do filme, e só gostaria de citar esses fatores. Não me apeguei muito aos detalhes. Ele passa uma mensagem maravilhosa, o filme todo gira em volta de "seguir em frente". De se esquecer do passado e seguir em frente, eu esperava lixo sobre merda, mas não sei se foi pela ansiosidade, mas gostei muito do filme. Até chorei no final - Além de ter passado 3 noites com tontura, vômitos sem cessar e uma enxaqueca terrível depois de ver a Anette comendo aquela maçã.

Então guys é isso. Se vocês acharam o post chato, e pularam para o final, não venham dizer que gostam de música(sqn). Beijo no toba de vocês, até!




11 comentários:

  1. Anette comendo a mçã realmente fez com que o filme se tornasse um terror rs

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o motivo deste post. Mas ok.

    ResponderExcluir
  3. @Tania: AEHHUAE pois é
    @Ron: O motivo? Atualizar auheheauea

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do post :D

    Gosto mto da Carêi, mas a X-burguer me parece mais completa como musicista... não sei se to certo ou nao, só opinião auheuhaeu. Além de que as vezes a Mariah é antipaaaatica D:

    e ron... motivo? what? pra q vc tem blogs?

    enfim, vou indo com minha pokerface o/

    ResponderExcluir
  5. não é muito minha praia esse tipo de som, mas gostei do blog

    ResponderExcluir
  6. @Vaskz: Esse Ron é um desocupado! E a Miss Pig é muito antipática. Já ficou sabendo que ela ficou bebada, e ficou falando umas verdades na cara da Hamburguileira?

    @Cícero: Thnx :D

    ResponderExcluir
  7. Ahhh Imaginaerum ficou foda mesmo. E surpreendeu a todos já que o Tuomas tava na "decadência" pelo olhar de alguns fãs.

    ResponderExcluir
  8. @Cícero: HUAEHU falando desse jeito, não acho que ainda vá ouvir.

    @MaVi: É de tanta zoofilia... Acaba broxando

    ResponderExcluir
  9. Acho que tanto uma cantora como a outra se perderam um pouco no meio do sucesso e perderam aquilo de emocionar ou encantar as pessoas : s http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse post deveria se chamar (Divas) Porque né.. tô louca pra ver esse musical!

    ResponderExcluir

O Bacon do Stewie recebe com prazer seu comentário, qualquer conteúdo spam, ofensas quais são usadas para caluniar alguém ou alguma religião, crítica sem argumentos, e palavras ociosas, serão deletados.

◘ Qualquer tipo de comentário indevido, ofendendo ao autor da postagem, ou alguém de forma muito indevida, o autor do comentário será banido perpetuamente do blog.