Pages

8 de fevereiro de 2011

Minha Estante

"You treat me just like another stranger
Well it's nice to meet you sirI guess 
I'll goI best be on my way out
Ignorance is your new best friend
Ignorance is your new best friend"
.
Ignorance - Paramore
.
   Olá Pessoas bizarras! Imagino que não são por muitos que respondem tals termos, mas para ler meu blog, tem de ser bizarro. Estão vendo o início de post, nada que intrometa na minha vida, o que passo é falta do que fazer, me irritando com os inoportunos... Fazer o que? O mundo está cheio deles. E então irei falar um pouco das minhas pequenas chatices, músicas, livros, escritores e tudo mais na minha vida, então pra começar atualizei algumas páginas(foi só C.S Lewis)...

Deus: Não se trata de auto-biografia essa palavra, mas é a maior parte da minha vida, acho que depois que nos tornamos servos dEle somos adeptos a quando fazemos algo errado aquilo nos constrange. Sempre tento buscar mais. Alguns ateus tentam explicar Deus como algo para preencher nossa insatisfação do ser humano ser independente e não ter algo a seguir mas se eu me tornasse adepto ao cristianismo por esses simples motivo eu provavelmente não amaria Deus e teria uma espécie de conhecimento e temor, o que para mim não basta, então Deus é o preenchimento da minha vida, alguém que está acima de mim? Sim, mas muito mais expressa o que sinto, o tempo que guardo tento oferecer a Ele, porque Ele ofereceu o tempo e o filho dEle para nós desde o início da humanidade, e não só por gratidão, mas por amor, eu amo Deus. E tento ama-lo cada vez mais para constranger o homem que sou de ante do homem, e me tornar servo fiel diante de Deus.

 2Coríntios 5:13-14 :"Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." Basear viver em loucura para o mundo é basear viver em sabedoria a Deus, sabe, ser capaz de entregar uma outra face, renegar a própria opinião, quase sacrificar o próprio filho, em devoção 1Coríntios 3:19: "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.''

Clive Staples Lewis: O Grande Elvis da literatura cristã. Bom ele é pra mim um exemplo de que a literatura não se trata de ler e entender, mas se trata de ler, entender e ter uma interpretação coerente ao do autor, e uma interpretação própria, estão aí pessoas tentando escrever poemas, mas parece que usam o papel e o lápis do lado errado, eles querem expressar a própria dor, para alguém quando ler tentar se encaixar, mas Lewis tenta nos explicar, não para ver como real, mas criar como por nós. O C.S Lewis é meu escritor favorito, da religião anglicana, ele baseou a maioria dos seus livros em trazer o evangelho a sua forma comum, sempre busco ver a forma que C.S Lewis vê as coisas, pois são surpreendentes. Por isso amo ele ;D

Livros: Uma coleção de livros nunca pode retratar uma pessoa, mas o que há em uma pessoa, é o que ela quer entender o que quer um dia usar como exemplo na vida própria e cuidar do que elege seus sentimentos ao seu tom superior, e não se rebaixar para ouvir o outro, são vários retratando um, e a minha coleção é essa:

1º: Bíblia.
2º: As Cronicas de Nárnia.
3º: A Menina que roubava Livros.
4º  O Peso da Glória.
5º O Grande abismo.

Sobre o que está acontecendo comigo, hoje tive um sonho com meu falecido Hamster, Ripchip sonhei que eu estava lavando a gaiola dele por repente, ele começou a pular e cantou Ignorance, aí virei para ele e disse:
 - Ah sabia que você ficava ouvindo isso no fone à noite, por isso suas barulheiras(como assim eu disse isso?)
 - Não, eu estava At Lastando(an?)
Eu tenho que dar banho no meu Hamster agora, acho que paramore é sim(ele é seu Hamster)
Aí eu vi um Hamster com asas voando na minha cara tacando sabão aí eu fa...
"Vinícius, Vinícius, tem que ir pra aula.", "5 minutos.", "Ta.", "Ah que saco queria sonhar com aquilo de novo."
(agora sabem o motivo do início da postagem, e depois que mesmo meio triste, mais tarde eu lembrei do sonho e soltei um riso no meio da rua. :P

Reações:

20 comentários:

  1. Vc é ótimo!!! Já leu Ben-Hur??? Um clássico que imagino que vc vai gostar mto.
    Tô contigo no que diz respeito ao 1o. Lugar...

    ResponderExcluir
  2. Salem e vinícius tiraram as palavras da minha boca.

    ResponderExcluir
  3. Show de bola o blog. parabéns e sucesso sempre ;D

    ResponderExcluir
  4. Como, como alguns disseram.. religião requer no minimo, respeito!!.. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho total respeito, mas não sigo religião, mas sim os passos Jesus Cristo a caminho de Deus ;D

    ResponderExcluir
  6. 3º lugar é top dos tops! ;D
    E foi tenso o seu sonho viu? HAUUAHUA Ignorance?
    Vai ver Glee hoje né bexa?

    ResponderExcluir
  7. Vc é maluco mas nem tanto, eu também sou maluco assim.
    Vc escreve bem e seu blog é legal!

    ResponderExcluir
  8. @Andre: "nem tanto"? Acho que sou completamente muitas vezes.
    @Deni[beAst^^]: o/ Claro que vou ver.

    ResponderExcluir
  9. Blog bacana, estou te seguindo aqui...

    Um beijo, M!sunderstood

    ResponderExcluir
  10. Uau! um jovenzinho com muito pra falar. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Deus existe sim galera.
    Só precisam dar uma chance pra ele...

    ResponderExcluir

O Bacon do Stewie recebe com prazer seu comentário, qualquer conteúdo spam, ofensas quais são usadas para caluniar alguém ou alguma religião, crítica sem argumentos, e palavras ociosas, serão deletados.

◘ Qualquer tipo de comentário indevido, ofendendo ao autor da postagem, ou alguém de forma muito indevida, o autor do comentário será banido perpetuamente do blog.