Pages

21 de dezembro de 2010

Heavy Metal?

Normalmente as pessoas julgam quando ouvem esse nome, principalmente cristãos ortodóxos, dizem que são do capeta. Quem foi que disse que o diabo é o pai do Metal? A única coisa de que ele é pai, é da mentira ( Jo 8:44). Independente TUDO quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. (Sl 150:6). Acho que o Heavy Metal, mesmo sendo construído a um tempo, por causa da revolução, alguns satânistas. Como o Devil-Metal, acho que indiferentemente de estilo, tudo é louvável a Deus.

Existem algumas bandas como Nárnia, Demon Hunter. O metal cristão tem sua origem no começo dos anos 1970. Geralmente, Resurrection Band, Messiah Prophet e Jerusalem são citadas como as primeiras bandas de Metal Cristão. Durante os anos 80, a banda Stryper ajudou a popularizar o gênero, já que eles foram a primeira banda de metal cristão a conseguir disco de platina.

Uma vez que o gênero metal é popularmente associado a uma imagem de sexo e satanismo, o metal cristão tem sido criticado com frequência e recebido certa resistência pela igreja tradicional. Apesar disso, as bandas de metal cristão têm persistido e cada vez mais se multiplicam, possuindo estilos que vão desde o evangelismo claro como as primeiras formações do Stryper (conhecidos por atirar Bíblias para o público) a outras bandas como King's X (que tentaram evitar a associação ao metal cristão, embora demonstrassem uma forte influência cristã em muitas das suas letras). Acho que eles poderiam parar de reclamar e ver a obra que eles fazem.

Graças ao Metal cristão ser grandemente caracterizado pelo contexto lírico, existem vários subgêneros de Metal Cristão. Nos anos 80, bandas de Metal Cristão fortemente influenciadas pelas bandas mainstream, produziram uma grande quantidade de glam metal como o Stryper, Whitecross Holy Soldier e Neon Cross. Muitas bandas de speed e thrash como Tourniquet, Deliverance, Vengeance Rising, e Believer também começaram a surgir.

Em 1990, Mortification se tornou a primeira banda de Christian death metal a alcançar maior reconhecimento. Embora tocassem um estilo antigo de death metal muito próximo às raízes do Thrash, seu álbum de 1992 Scrolls of the Megilloth ainda é considerado um clássico do death metal, e foi lançado em nos dois mercados cristão e secular. Aproximadamente no mesmo período a banda Living Sacrifice estava tocando thrash/death metal; também; Paramaecium se tornou uma das maiores bandas de doom metal cristão e influenciaria mais tarde bandas cristãs como Pantokrator. Formação: Steve Rowe - vocal e baixo(1990-Atual)Membro FundadorMick Jelinic - guitarra (2002-Atual)Adam Zaffarese - bateria(2000-2003,2009-Atual), Josh Riveiro - Guitarra Principal (atual)


Em homenagem vou postar uma banda de um amigo. Ela não é Cristã, mas eu apoio o trabalho deles: http://www.bandageracaodocaos.blogspot.com/

My Space: http://www.myspace.com/geracaodocaos

12 comentários:

  1. Bom, não é o estilo de musica que eu curto, mas sem preconceitos rs

    ResponderExcluir
  2. :B acho que muitas pessoas não gostam :P

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito à favor disso não! Acho meio sincretismo religioso, assim como o congado que se assemelha aos ritos de candomblé. Mas cada um faz o que gosta e eu respeito toda e qualquer manifestação.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Candomblé com Heavy Metal? O que você fumou? Cherou? Ou bebeu gasolina?

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o heavy metal é uma otima forma de atrair novos cristãos, principalmente os que gostam desse estilo musical, Deus não abomina nenhum estilo musical, desde que seja usado para o louvo do Santo nome. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Dani, sempre gosto de comentários assim. Acho que em qualquer questão que falamos em louvor devemos saber se tal louvor é para exaltar o Santo nome que está no trono do Reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a música, o estilo musical, é só uma forma de expressar algo pessoal. Com o Heavy Metal é a mesma coisa... Cada um irá expressar o que sente/pensa/acredita através do ritmo que mais lhe atrair. Acho interessante isto.

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Mas me refiro ao Heavy Metal Cristão, mas concordo com a sua opinião.

    ResponderExcluir

O Bacon do Stewie recebe com prazer seu comentário, qualquer conteúdo spam, ofensas quais são usadas para caluniar alguém ou alguma religião, crítica sem argumentos, e palavras ociosas, serão deletados.

◘ Qualquer tipo de comentário indevido, ofendendo ao autor da postagem, ou alguém de forma muito indevida, o autor do comentário será banido perpetuamente do blog.