Pages

Nárnia

Narnia é um universo fantasioso criado pelo escritor irlandês C.S Lewis, descrito no livro juvenil "As Crônicas de Nárnia", é um universo praticamente paralelo ao nosso, mas existe algumas passagens secretas que nos levam a esse outro universo. C.S Lewis faz alegorias ao cristianismo e a mitologias e contos antigos nas crônicas descritas; o tema abordado principalmente é o cristianismo, mas não o torna um livro cristão. Nárnia foi escrito enquanto o escritor abrigava crianças em sua casa.

O escritor deu início a história quando teve uma visão de um fauno e uma garotinha de mãos dadas na neve; dessa forma ele evoluiu a história baseando-se na visão, ele então escreveu o primeiro livro publicado "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". Depois do sucesso que o livro fez, C.S Lewis decidiu fazer outros livros, e após algum tempo ele concluiu toda a série com "A Última batalha", que foi premiado com a medalha Carnegie, prêmio similar a medalha Newbery, o melhor livro de contos-juvenis.

C.S Lewis escreveu uma das maiores obras de todos os tempos, obra qual sou um grande fã. C.S Lewis concluiu a obra ao todo com 7 livros, todos bem sucedidos; os livros já foram adaptados para a rádio, o cinema, e o teatro, e atualmente a Disney fez um contrato com a Walden Media de lançar os 7 filmes, porém a partir do 2º a Fox assumiu o projeto e fez o terceiro filme, e agora o enteado de C.S Lewis, Douglas Gresham assumiu a franquia, sozinho, e é só esperarmos o contrato ser renovado, e os próximos filmes chegarem.

Se vocês se interessou pela série, é só comprar! Tenho certeza que vai adorar.