Pages

10 de abril de 2013

Just Breathe

Ei, pessoal! Esse post tem o intuito de atualizar a quem interessa, a minha vida. Dessa forma, não vou mandar para ninguém. E se você é um felizardo que apareceu por aqui, saiba que você estará a par da minha mui interessante vida. Infelizmente, da última vez, o único que apareceu foi o Pedro. De qualquer forma, aqui estou, e estou escrevendo isso mais pra mim mesmo do que para vocês. Sei que soa subjetivo, a questão é que escrevo isso, para deixar as coisas definidas. Acho que a palavra tem poder, e as coisas escritas são eternizadas.

Pra começar o post, o que eu tenho a dizer é que eu melhorei muito. E acho que prossigo nisso. Ando me separando aos poucos da internet, tentando colocar minha cabeça em "lugares mais palpáveis", e tentando tratar essa parte virtual de uma forma superficial - entendam, não me refiro a amigos, ou laços virtuais. A questão é que em parte, me ligar tanto a isso(mundo virtual), me causou um bocado de problemas, conflitos internos, brigas e outras questões. E agora tenho que cortar o mal pela raiz. Pretendo me afastar um pouco da internet, e atualizar o blog semanalmente(oi?). O plano vai ser o seguinte, eu vou postar o vídeo do Ask Bacon na próxima semana, e nas ouras, eu vou falar basicamente da minha vida. Sem falar de babaquice, e coisas do blog - não, minha vida não é uma babaquice. Então eu vou viver a minha vida, vou entrar no blog, escrever sobre o que anda acontecendo, não corrigir ou ler de novo, e postar.

E para começar, eu vou falar da minha vida durante esse longo inverno congelante em que eu não postava aqui. Acho que a coisa mais importante eu vou deixar para o final, e as irrelevantes, vão ficar aqui(se alguém pular o texto, eu coloco seu nome na boca do Salem): Então eu vou falar de livros, que é um assunto que não menciono há meses. Finalmente animei acabar com a minha preguiça de ler um capítulo avulso qualquer por semana, e peguei Percy Jackson para ler e A Prima de Um Amigo Meu. Para começar vou falar de A Prima de Um Amigo Meu: Esse livro é uma releitura contemporânea(tou certo?) de O Primo Basílio, o segundo livro nacional - na verdade de Portugal - por qual me apaixonei(O Primo Basílio). Ele aborda uma paixonite de sessão da tarde entre Renato(natinhooooô): um jovem bem descolado e popular que cai de amores por uma cê-de-efe; de nome Maria Luísa. E os dois acabam juntos em um grupo de literatura, onde teriam que fazer um seminário sobre o livro "O Primo Basílio"; um "rolo só". E para provar que o rapaz não é nem um pouco burro, ele se dedica na leitura no livro de Eça para despertar na jovem um interesse no "natinhooooô"... Essa turminha do barulho vai causar uma confusão na sessão da tarde. /Dirceu Rabelo mode off. Eu achei bem legal o intuito do livro, mas quanto ao conteúdo, só os trechos d'O Primo Basílio salva. Já a série de "Percy Jackson" eu estou achando bem legal. Mesmo com aquela narrativa meio J.K Rowling, o livro conseguiu se salvar, no seu desenvolvimento. Não acho legal resumir os livros, já que  vão ter filmes agora, mas no mais, eu gostei bastante da subjetividade do livro e da descrição dos personagens e locais. Foi uma leitura passatempo, não marcou a minha vida, e não me fez refletir muito. Foi apenas, gostoso(lê-se com a voz do Salem) de ler.


Além disso, eu ganhei um gato novo. "Novo? Como assim? E o outro?" Então..: O meu antigo gato, Orlando, ele as vezes ia em lugares muito exóticos, como depósitos de lixo, ferro velho, terreiro da gira, e entre outros... E esses lugares todos podem ser encontrados na casa dos meus vizinhos. E em uma dessas casas, o pobre e inocente gato, acabou comendo veneno de rato, e depois de alguns meses, não andava, não corria, não pulava nem nada, apenas miava em agonia. Levamos ao veterinário, eles passaram uns remédios, colocaram uma sonda nele, mas já sabiam que não havia jeito - só queriam nosso dinheiro suado. E acabamos sacrificando ele - e esse foi o fim digno de Orlando, que se vingará de nós no apocalipse de gatos zumbis. E agora, depois de um longo inverno, estou com esse gatinho novo. O nome que colocaram foi Frajola, mas acho que depois de um tempo eu brochei com o nome,  mas fazer o que? Enfim, ele é fofo, lindo, e não é seu. É meu, e é isso, beijos!

E a coisa mais importante, é que essa quinta feira, foi minha última terapia. Eu conversei abertamente com a Sônia, e decidimos que eu já estava bem, que se tornariam um gasto desnecessário as próximas terapias. Estou organizando a minha vida. Amanhã é dia de tocar teclado, ir na academia, passar a maquiagem, ir para à Avenida e ganhar o dinheiro do nosso pão - afinal, não ta fácil pra ninguém(zorra, beijos). Enfim, é isso. Estarei aqui na próxima semana, no mesmo canal, no mesmo horário na BR de sempre, esperando vocês pra dar uma tamancada na moto de vocês. Bjs

E essa é a postagem SAAAAAAM(100) o/

Reações:

6 comentários:

  1. Não há muito o que se refletir no Percy jackson, mas é uma narrativa gostosa e engraçada, bem leve e divertida!

    Baconzinho Crocante lindo agora que você não vai mais me mandar as postagens vou ter que colocar seu blog aqui nos favoritos pra entrar sempre u.u

    E parabéns lindo por estar organizando sua vida, meu menininho ta virando hominho (ou quase isso) hehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Ótimo que resolveu seguir os conselhos de uma certa pessoa por ai... :P

    Vejo que está tentando colocar sua vida nos trilhos e isto é ótimo. Mas neste momento acho que você deveria ir um pouco mais à psicóloga. Mas se ela diz que você está bem e você se sente bem, que assim seja! :)

    Quanto aos livros, Percy é legal. Meio Harry Potter? É, um pouco. Mas na maior parte não é. Quanto ao livro que faz uma releitura de OPB, interessante. Não o conhecia. Mas prefiro o original de qualquer forma.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. @MaVi: Prefiro estar nos seus favoritos /ue

    @Ron: "Conselhos" né? HUAEH
    Quanto à psicóloga, eu já venho fazendo isso há muito tempo, Ron - me afastando. Eu permaneci na psicóloga para me afastar das coisas que me prendiam ao computador, acho que você entende. Mas daqui pra frente já estou bem ciente do que devo fazer, e já estou completamente bem!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Viu o crossover de American Dad! no novo episódio de Family Guy?

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do gato! eheheh Enfim, é bom dar um tempo da internet às vezes...

    ResponderExcluir
  6. @Lauro Salem: Ainda não, Sá :P

    @Aline: Acho que isso não é temporário, Aline. :D

    ResponderExcluir

O Bacon do Stewie recebe com prazer seu comentário, qualquer conteúdo spam, ofensas quais são usadas para caluniar alguém ou alguma religião, crítica sem argumentos, e palavras ociosas, serão deletados.

◘ Qualquer tipo de comentário indevido, ofendendo ao autor da postagem, ou alguém de forma muito indevida, o autor do comentário será banido perpetuamente do blog.