Pages

28 de dezembro de 2012

RIOT!

Me desculpem por não cumprimentar ninguém, imagino que o motivo é essa postagem ser inspirada em partes do meu diário, ou monólogo(uma vez que não consigo escrever diariamente); assim, esse post foi escrito mais para mim do que para qualquer outro que se interesse em lê-lo.

Esse sentimento de fim de ano acarretam muitas coisas, e queria escrever um pouco sobre elas:
Algumas pessoas costumam fazer uma retrospectiva do seu ano; já vi pessoas escreverem em envelopes no início do ano. Eles colocam uma carta lá dentro, e lá eles fazem uma lista de metas e desejos, e do outro lado da carta, uma lista vazia para o que realmente aconteceu(lista qual é preenchida no fim do ano). Eu até pensei em fazê-lo, mas com medo da frustração, eu acabei guardando para um ano de maiores expectativas. Porém, por mais frustrante e vergonhoso que seja o ano, nossa mente acaba criando um resuminho do ano para ver o que o nosso ano acarretou no nosso estado atual. E infelizmente, eu não queria ter vivido esse ano; eu queria conseguir apagar todas as minhas frustrações comigo mesmo, todas as tristezas que eu trouxe.

Eu gosto de ter uma visão diferente do meu ano, gosto de classificar os anos, empilha-los cada um com o que trouxeram de bom. Gosto de colocar músicas que definiram meu ano, e para minha surpresa, a música que mais me traz angústia resume meu ano de uma forma surpreendente: "Nobody Knows" da Pink. Uma música que na minha visão prega sobre um estado em que eu crio algum tipo de aversão a mim mesmo; tomar nojo das minhas atitudes. E além disso, já nesse estado, para manter pessoas que gosto perto de mim, as afasto da verdade sobre mim; e infelizmente muitas coisas que aconteceram esse ano, guardo comigo e somente comigo.

Não que eu planeje colocá-las sobre a mesa; pelo contrário, pretendo guarda-las no lado mais obscuro da minha gaveta de memórias. Nesse ano, as minhas maiores frustrações não são os meus erros, mas meus não-acertos: ter criado tantas metas e não cumprir uma sequer. Não quero começar o próximo ano cheio de promessas, porque eu as reconheceria como uma dívida que tem de ser acertada. Pretendo não cobrar de mim coisas desnecessárias, quero cobrar de mim o que me traz prazer. Quero cobrar o que possa me deixar alegre no outro dia, então farei pequena listinha para 2013, que vou postar no fim do post, que vocês do blog irão acompanhar durante todo o ano.

Mas tentando não ser a rainha do drama, vou falar de alguns momentos bons desse ano:
1 - "Nightwish: Anette fora e Floor Jansen assume os vocais" Nesse momento, eu pulei tanto que senti a saliência da minha teta batendo na minha bochecha com tamanha força que meu olho ficou roxo por semanas. Mas nunca valeu tanto a pena pular de sutiã na frente do ventilador!
2 - AvivaFest - As pessoas dizem, que na hora que nos machucamos, a dor não vem á tona, mas que precisamos sentar, e acalmar os nervos para sentir o nosso machucado repercutindo no nosso corpo. Então eu creio que acontece o mesmo com os momentos bons: eu fui em um acampamento da igreja, com a Fran, e a Regiane(a que abduziu meu livro "A Menina Que Roubava Livros"); e durante a maior parte do acampamento fiquei conversando com elas e um cara interessado na Regi. Na hora aquilo não foi tão especial, mas nos momentos que eu me sentia mal ou só, aquilo teve um valor um tanto significativo, passar o tempo com a Fran, cantando My Heart Is Broken até ficar rouco, consegue me fazer ver as coisas de outra forma.
3 - "Me aproximar do Gabriel" - Um dos meus maiores acertos do ano foi investir nessa amizade, porque é uma outra pessoa que me faz me sentir bem apesar de estar péssimo.
4 - "Paramore/Fireflight/Brooke Fraser" - Acho que sempre tem algumas músicas na nossa vida que nos relaxam e ou uma auto-aceitação, ou até mesmo, apenas um sentimento bom. E esse ano, várias músicas me fizeram me sentir bem comigo mesmo, mas principalmente: For Those Who Wait, e Fire in My Eyes do Fireflight, Playing God do Paramore, e Flags da Brooke Fraser. Eu até mencionaria um pouco de EPICA, mas as músicas do EPICA foram apenas músicas que me deixaram felizes momentaneamente.
5 - "Isso é abuso de travesti"

E para finalizar esse post, eu gostaria de deixar a melhor playlist de músicas para se ouvir no fim do mundo das que foram comentadas no último post. Eu as selecionei com os quesitos: criatividade, diversidade, e letra. As vezes eu não contava o quesito diversidade, porque algumas pessoas pegaram a visão "quais seriam as últimas que ouvirei na minha vida", e algumas pessoas dão um valor muito grande a duas músicas ou mais de um mesmo cantor, então esse quesito eu consegui relevar; e também minha listinha de metas para o ano de 2013:

1 - Ler todos os livros que aparecerem na minha estante (  )
2 - Assistir dois filmes por semana (  )
3 - Ensaiar músicas no teclado amo menos uma vez em duas semanas (  )
4 - Ir em algum show (  )
5 - Ouvir um álbum em duas semanas (  )


E saindo disso, a lista de músicas para ouvir no fim do mundo foi do Gabriel Vaskz; e se vocês desconfiarem por hoje ser o aniversário dele, vocês tem motivos para desconfiar, porque além de tudo, ele errou o nome de duas músicas, e mesmo assim foi o selecionado; porém, seria ótimo se vocês parassem para ouvir a playlist. Se não estiverem com paciência, guardem esta para o primeiro dia do ano, e comecem treinando ter paciência com músicas, letras e sinfonias que não conhecem, e a ouçam... Então lá vai:





1 P!nk - Crystal Ball
2 Vivaldi - Storm/Winter
3 Týr - Regin Smiður
4 The Child Deirdre - Mychael Jeff Danna
5 Riyu Kosaka - Danzai no Hana (Guilty Sky)
6 Metallica - Sad But True
7 Evanescence - End of a Dream
8 Tarja - Anteroom of Death
9 HB - Hanki elämä III
10 Fireflight - Escape (Corrigido)
11 Epica - Desconstruct
12 Crom Hammer Of The Gods
13 Van Canto - If I Die in Battle
14 Sopor Aeternus - La Mort d'Arthur
15 Kamelot - Sacrimony

BONUS: MOMENTO PRINCIPAL (Quando ferrou tudo):
1 Within Temptation - The Heart of Everthing
2 Within Temptation - Our Solemn Hour

Desfecho:
3 Nightwish - Beauty of the Beast
4 Beethoven - Sinfonia n.5 In C Minore - Op.67 "Allegro con brio" (Corrigido)

E além disso, o blog parabeniza os 17 anos do Gabriel! Ele é um amigo muito especial para mim, e que merece muito mais. E além disso eu gravei um vídeo pra ele! Beijos na favela do orifício rugoso!

13 comentários:

  1. Eu nunca achei que fosse ler algo como o "momento 1" na minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou errei uma musica e o Gabriel que ganha? A proxima vou errar 3 hahahah.Nao se esqueca de colocar ~sair com as travesti de bh tudo~.Bjos amor <3

    ResponderExcluir
  3. @Vandalismo: Quando eu postar minhas fantasias sexuais aqui você vai ter uma parada cardíaca, bjz -n

    @Quel: AHUAHU da próxima vou dançar todas as músicas para você, amor -n

    ResponderExcluir
  4. Ahh frustrações...sei como é isso. A minha primeira meta é deixar de ser gordo, pq se nao daqui uns dias me transformam num Bacon.

    E eu acho outras musicas mais criativas no Silverthorn do que Sacrimony u.u ahsauhauhsa

    ResponderExcluir
  5. E que em 2013 consigamos realizar grandes feitos.

    ResponderExcluir
  6. @Jônathas Sant'Ana: Não tem nada de ruim em ser bacon, bjz//!

    @Lauro Salem Pessato: Que consigamos realizar grandes posições!

    ResponderExcluir
  7. EU GANHEI!

    Ganhei na melhor playlist pro fim do mundo \o/
    Ganhei uma amizade muito importante pra mim! *---*
    Ganhei um vídeo de aniversário
    E ganhei parabéns
    Além de ter ganhado ''O DOM DA AMIZADE'' do meu ermão Vinez
    E pra completar um poema LIIINDO de aniversário

    Agora me invejem, bjz

    <3

    ResponderExcluir
  8. A lista dele começa com Crystal Ball e a minha God is a DJ, pfvr... P!NK é mas pink é menas. O cu pro seu drama!

    ResponderExcluir
  9. @Vaskz e hoje a noite vai ganhar o meu... deixa EAHHUEA

    @Denieel: GodysaDJ não tem o melhor grave ever, só a melhor letra ever huahuahu

    ResponderExcluir
  10. @Henry Barros: Ficaram ótimas!

    @Gustavost: qpena-n

    ResponderExcluir
  11. Não fiz lista pra esse ano, mas pretendo fazer muita coisa eheheh...

    ResponderExcluir

O Bacon do Stewie recebe com prazer seu comentário, qualquer conteúdo spam, ofensas quais são usadas para caluniar alguém ou alguma religião, crítica sem argumentos, e palavras ociosas, serão deletados.

◘ Qualquer tipo de comentário indevido, ofendendo ao autor da postagem, ou alguém de forma muito indevida, o autor do comentário será banido perpetuamente do blog.