Pages

9 de setembro de 2010

C.S Lewis

C.S Lewis
Não é costume meu falar de escritores, ou livros, fico mais falando sobre a minha vida sem nada, mas vamos lá Lewis é mais importante, irei falar sobre textos dele, e porque amo ele tanto!
Bem pra começar, eu amo ele porque em 2004 tinha procurado Nárnia, por causa da banda de Heavy Metal Nárnia, e então encontrei As Cronicas de Nárnia, se só li Sobrinho do Mago, mas em 2006 meu pai alugou o DVD, assisti e vi que mais outros livros tinham, então ganhei o livro no natal, li todos, e então fui procurar saber quem escrevia, baixei livros dele na internet e supostamente, me apaixonei(de um jeito não gay :B) aí hoje estudo, e me baseio nele em muitos atos!

“Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.” Acho que ele se apresenta a nós mas acho que tomar a iniciativa de toma-lo como Soberano, como o Todo Poderoso como o "Eu Sou", isso depende de nós!

"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo á ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno. " amar vai nos trazer dores, mas se não amarmos, não seremos amados, e se não formos amados, de nada vale viver!

"Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes." Acho que quando temos a opção temos a opção de transfomar a essênsia em alguma coisa um pouco diferente do que era antes! Mas tornar essa opção realidade ou rotina da nossa vida nos tras a nova essência!"

"E a verdade é que Ele revela muito mais sobre si mesmo a determinadas pessoas do que a outras, não porque tenha os seus “favoritos”, mas porque lhe é impossível mostrar-se a alguém cuja mente e caráter lhe sejam inteiramente adversos." O que o texto traz o texto é, não tenho o que falar!

"se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para outro mundo". Logo, já estou satisfatoriamente decepcionado com o mundo. Não meramente por suas ilusões, mas por ter encontrado" O texto qual minha amiga Glória se inspirou para fazer seu blog: "http://beladecepcao.wordpress.com/" isso fala sobre a decepção que temos com os atos humanos, quando sabemos que existe um Deus, que existe Jesus, que nunca erra, mas que mesmo assim é misericordioso e nos ama

THE END

LEIAM LEWIS

17 comentários:

  1. valeu! Mas fala isso pra ele :B
    #impossivel

    ResponderExcluir
  2. huahuahauahu! QUeria ver uma conversa entre o GUga e o Lewis!

    ResponderExcluir

O Bacon do Stewie recebe com prazer seu comentário, qualquer conteúdo spam, ofensas quais são usadas para caluniar alguém ou alguma religião, crítica sem argumentos, e palavras ociosas, serão deletados.

◘ Qualquer tipo de comentário indevido, ofendendo ao autor da postagem, ou alguém de forma muito indevida, o autor do comentário será banido perpetuamente do blog.