My Immortal Para o Salem

Uma música do Evanescence(My Immortal) tocada pro mim, dedicada ao Salem

VideoCast

Vídeos gravados por mim tentando falar tanto de mim quanto da minha vida, clikem na imagem ou no título e confiram!

Prelúdio

Minha Crítica sobre o Filme Atonament(Desejo e Reparação)

Contemple Minha Lucidez

Um poema do Gabriel Vasquez dedicado a mim.

The Great Divorce

Minha Crítica sobre o Livro "O Grande Abismo"(The Great Divorce) do grande C.S Lewis!

Pages

29 de maio de 2013

There's Nothing Better Than Home

Oi, oi gente! Espero que ninguém reclame de eu não ter atualizado semanalmente o blog a não ser que queira se sentir esmagado pela minha anca de senhora - espero que meu primo não visite o meu blog. Sem prolongar muito esse lixo, eu só vim pra falar da minha vida. Planejei esse post há semanas e até agora não tive tempo, paciência, disponibilidade ou vontade de escrever. Mas whatever... E lá vamos nós:

Para começar eu vou falar do que é mais recente e importante. Não sei se vocês sabem mas dia 25 é o dia da evangelização global. Teve muita gente que se moveu pra fazer algo legal e bem bolado para honrar o name de Jesus. Aqui em BH teve um pessoal que ficou na frente do Itaú Power Shopping fazendo coisas bem legais e com a primícia de evangelizar(que significa levar boas novas). Teve gente fazendo coisas pelo Brasil inteiro, teve até a Marcha Pra Jesus no Rio de Janeiro. Não sei quanto a Marcha Para Jesus, mas sei que teve muita gente movida por esse pessoal. Não quero a glória de vocês/lixa então vou guardar para mim o que fiz, mas espero que vocês tenham feito alguma coisa, caso não, a chance ainda está aí. Get it!

Bom, fora isso eu fui convidado a tocar em dois casamentos. O primeiro eu vou tocar ainda nesse sábado, e fui convidado em meados de janeiro. Já o segundo, eu fui convidado 1º de maio pra tocar no dia 18 e como vocês devem imaginar, tudo ficou em cima da hora. Não estou culpando a causa, afinal não tenho esse direito por não estar a par do contexto. Porém, estou reclamando do efeito. As músicas ficaram uma bagunça, além de decidirmos a setlist uma semana antes do casamento e ensaiarmos apenas duas vezes pra tocar. E no resultado, todas as músicas ficaram uma bagunça, com exceção de nenhuma - quer dizer, teve os solos que nós, o instrumental, já tocávamos há tempos. Todo mundo tava inseguro, e resultou no que resultou. E a pior parte é que quem passa vergonha somos nós, e quem ta lá embaixo não sabe de nada. Entretanto, foi uma experiência... Divertida.

Na volta do casamento, nós estávamos em Venda Nova; o fim do mundo; onde Judas perdeu a bola esquerda. Estávamos do lado de onde eu nunca ouvi falar e próximos de onde eu não conheço, num lugar que me recuso tentar lembrar o nome, mas parecia com "Marijuana". E para chegarmos em casa tínhamos três opções: "Ficar na festa até três da manhã para sairmos de lá e chegarmos em casa 3 horas mais tarde ou dormirmos lá e chegar em casa meio dia", "pegar um ônibus até o centro e de lá pegarmos um outro para chegarmos em casa" ou "oferecer nosso corpo em troca de uma carona". Mas como estávamos bêbados de sono e com o músculo da perna mais que dolorido, decidimos pegar o ônibus até o centro, mas nem isso aquele lugar oferecia. Tivemos que pegar um ônibus até a estação do metro - que não, não estava funcionando, claro - pegar um ônibus para o centro e irmos para casa. Porém, o ônibus que nos levava até o centro, nos levava sete quarteirões antes do ponto de ônibus - e isso umas duas horas da manhã. Então nós seguimos o caminho, passamos perto do pessoal construindo as barracas da feira hippie, e chegamos até o ponto de ônibus. Nessa trajetória do centro, nós fomos acompanhados por alguns ratossauros que muito gentis, esperaram o ônibus chegar para irem embora. E FINALMENTE chegamos em casa. Quer dizer, eu e meu irmão, o cara do violão deve ter chegado uns minutos depois, e o do saxofone algumas horas(ele morava um pouco mais distante, e estava acidentado no joelho).

Além disso, na quinta feira passada, foi aniversário da Escola Estadual Ordem e Progresso, que meus irmãos estudam lá desde sei lá quando. Eu fui convidado para recitar uma poesia e tocar teclado com um pessoal. Foi uma experiência bem divertida. Mesmo ninguém conseguindo me entender bem - não era por causa da altura da minha voz, acreditem, era por causa do microfone - eu me sentia fazendo algo que me agradava por completo. Foi bem legal, li o poema toquei My Immortal, e voltei pra casa. Depois de ter feito o almoço mais corrido da minha vida, fui para o centro fazer um trabalho do PIBID onde eu teria que ir em cinco pontos turísticos de Belo Horizonte, com 5 pessoas e fazer um documentário sobre estes lugares. Andei mais do que Luísa Marilac pra ser refugiada na Espanha, e voltei pra casa de metrô e depois um ônibus.

Além disso, o Salem ta precisando de uma ajudinha, não sei se ainda dá, mas no mais é só vocês clicarem nesse link aqui. Depois que carregar podem fechar. Não se preocupem seu computador não vai virar do avesso e exorcizar você.

Prometo pra vocês que depois desse mês tão cansativo eu vou tentar atualizar com um pouco mais de frequência. Mas a culpa não foi minha - foi da Rita *me matando em 3,2,1 - então me perdoem, e mim amem eu. Beijunda até segunda!

2 de maio de 2013

Eargasm

Olá, vocês! Nesse post não vou enrolar muito - I promess. Vou falar sobre música, que é um assunto que eu não toco especificamente com frequência e sobre um musical. Acho que um musical  é muito mais música do que qualquer outra coisa, por isso vou falar de um também. Lá vai:

Para começar eu vou tocar num assunto delicadíssimo. E esse assunto vem me incomodando há um tempo. Eu vou falar sobre uma cantora que sou um fã exímio. Na verdade duas cantoras, Mariah Carey e Christina Aguilera, tem gente levantando essa poeira de novo, e eu gostaria de falar sobre o talento das duas separadamente - vale lembrar que não sou um estudado no assunto, mas como aqui é um espaço meu, gostaria de falar sobre isso. Existe uma "guerra musical" que os fãs propagaram, e que de certo modo, acabou atingindo as cantoras também. Existe um pessoal que está sempre aí para discutir quem é a superior, e quem seria a "melhor cantora atual". Para começar, eu vou falar da Mariah:

Miss Pig Mariah Carey é uma Soprano dramático coloratura, porém, ela se considera Soprano lírico. Ela é uma cantora de grande potencial em extensão vocal e técnica - (D1)E2-G#7 -. Mariah Carey conhece seus limites, e não fica forçando notas. Mesmo semitonando, ela executa os seus beltings ainda, mas como pode. Uma vez que a idade nunca vem a calhar; Mariah com passar do tempo, não domina mais os beltings como antes. Ela vem alcançando até D5 com belts, e não tem nenhum controle sobre qualquer índice de Upper Chest - com exceção de voz no estúdio . Ela é com certeza uma cantora fantástica, com um potencial incrível, principalmente em seus agudos e além disso, a idade veio como uma faca de dois gumes, já que com ela vem a experiência, e a cantora tem isso de sobra; ela é considerada a "Rainha dos melismas", além de identificar com facilidade qualquer nota, sendo assim, extremamente afinada - na sua área de conforto. Também, não devemos nos reter ao registro agudo dela, já que ela deixa qualquer Ivete Sangalo no chinelo, com um grave cheio e poderoso, superando os de Christina - já chegou a alcançar D1 usando fry. Porém, a idade de novo veio a ser um problema. Os seus graves começam a se tornar "forçados", ela começa a usar técnicas forçadas, tornando seus graves cada vez mais "insalubres". Sua midrange(frequência) é suave e agradável, rouca e cada vez mais "soprosa". Ela tem uma técnica fantástica, que raramente falha, Mariah Carey é digna de um eargasm avassalador. Além de dominar sua whistle range perfeitamente.

Christina Aguilera é uma Mezzo-Soprano fantástica, com uma vocal range poderosa - C3-C7 -, assim como seu vocal de peito. Christina Aguilera para mim, se não é a rainha, é a princesa dos melismas. Ela com muita facilidade brinca com sua extensão vocal do grave para o agudo com uma facilidade incrível. Além de possuir um vibrato que até o stacker triplo do burger king sente no estômago dela potencializando um vibracall na sua anca. O midrange dela é bastante pesado e rasgado, um som meio metálico - que não é nem um pouco saudável (com essa barriga, dá pra perceber que ela não liga muio pra saúde), porém, é a região mais confortável para ela cantar, acreditem ou não. Ela pode competir até mesmo com um triturador, ou a minha vizinha. Sua upper-chest não chega a ser de uma Erykah Badu, mas é digna de bastante reconhecimento. Porém, Christina também anda perdendo um pouco de força na voz com o passar do tempo, seus agudos nos belts são bastante forçados, e não saudáveis, mas mesmo assim ela não desiste, e com técnicas questionáveis, ela ainda os faz, superando a Mariah nos beltings. Seu whistle register é fantástico, com técnicas bastante estudadas e bem realizadas, não superando em tom, mas em qualidade os de Mariah. Christina Aguilera tem peito sobrando - sim - para ser a melhor cantora dessa geração, e meus votos são todos para ela. Agora vejam seu potencial comparado ao de uma furadeira:


Desejo também falar sobre uma das minhas cantoras favoritas agora: Georgia Brown. Ela é uma cantora, produtora musical e instrumentista brasileira que bateu o recorde de nota mais aguda do mundo, uma nota inaudível ao ser humano, deixando a exucaveiragem da Elza Soares no chinelo. Ela é uma cantora fantástica, que também merece seu reconhecimento no grave - (E1)G2-G10 -. Georgia assim como as maiores divas do mundo, começou no Raul Gil(sqn), cantando New York, New York. Alcançando F#6 apenas desde os 9 anos em Lovin' You, a cantora amadurece musicalmente cada vez mais, e depois de cantar Black Music, Rap, Eletronic, MPB, a cantora volta as suas raízes, e já com uma banda de metal, promete fazer um álbum fantástico esse ano - trabalhando também na produção musical. Estou na espera! E vocês? Mariah Carey vai ter que engolir que perdeu seu posto para essa ruiva linda, e sentar no banquinho do Raul Gil até superá-la(sqnever).

E agora vou falar do musical, como prometido. O musical é o filme que venho aguardando há 3 anos - não mais que VPA. É um filme feito pela banda Nightwish, junto com seu novo álbum - ambos com o mesmo nome - "Imaginaerum". A notícia do filme até saiu antes, mas eu não joguei cabelo no ralo por causa disso. Achei que seria um lixo com a Cotonettan na banda. Mas depois de ir me acostumando com a velha, eu acabei ficando bastante ansioso. E finalmente o filme chegou. O filme é contado sem uma linha de tempo, ele funde o real com o imaginário criando um mundo fantástico, onde o jovem Thomas(alusão ao fundador da banda: "Tuomas") é levado para conhecer um lugar inexplorado. O menino tinha se tornado órfão, e já sem estabilidade, fantasiava coisas. Até que a fantasia se tornou palpável, e ele embarcou num conto-de-fadas-macabro. Lá ele conheceu, e teve experiências que marcaram sua vida completamente, e a partir disso, ele tratava o real como superficial, e a fantasia como sua vida. Já cheio de sua tristeza, se torna frio com sua família e pessoas ao redor, embora guardasse ressentimentos por isso. Cada vez mais rancoroso, levava a vida como uma folha leve ao vento. É um musical muito bom! O filme tem um figurino bastante cativante, uma fotografia bastante intrigante;interessante e até mesmo um CG de dar orgulho. Eu gostei bastante do filme, e só gostaria de citar esses fatores. Não me apeguei muito aos detalhes. Ele passa uma mensagem maravilhosa, o filme todo gira em volta de "seguir em frente". De se esquecer do passado e seguir em frente, eu esperava lixo sobre merda, mas não sei se foi pela ansiosidade, mas gostei muito do filme. Até chorei no final - Além de ter passado 3 noites com tontura, vômitos sem cessar e uma enxaqueca terrível depois de ver a Anette comendo aquela maçã.

Então guys é isso. Se vocês acharam o post chato, e pularam para o final, não venham dizer que gostam de música(sqn). Beijo no toba de vocês, até!