My Immortal Para o Salem

Uma música do Evanescence(My Immortal) tocada pro mim, dedicada ao Salem

VideoCast

Vídeos gravados por mim tentando falar tanto de mim quanto da minha vida, clikem na imagem ou no título e confiram!

Prelúdio

Minha Crítica sobre o Filme Atonament(Desejo e Reparação)

Contemple Minha Lucidez

Um poema do Gabriel Vasquez dedicado a mim.

The Great Divorce

Minha Crítica sobre o Livro "O Grande Abismo"(The Great Divorce) do grande C.S Lewis!

Pages

30 de abril de 2012

And if I bleed!


Olá, leitores! Ontem, eu tive uma briga, com um grande amigo meu, ele sempre veio comentar no meu blog, e, por mais estranho que pareça, eu me senti tão mal, por toda aquela briga, que acabei acordando com a cara inchada hoje, não sou disso, mas ontem eu já não estava muito bem, além do mais, amigo, não é uma coisa que estou cheio. Depois dessa confissão de uma adolescente suvacuda, que acabou de descobrir que sua mãe faz seu leite com Nescau com leite desnatado, e que Daniel Radcliffe assumiu a homossexualidade, eu gostaria de falar o motivo desse post totalmente desnecessário. Bom, eu prometi à mim mesmo, que faria, nesse mês, posts com maior frequência, mas meu mês, não está muito agitado, então, preferi pegar os detalhes sórdidos, detalhes bem imparciais.

Bom, além disso, fui no show do SAGRAY, acho que, provavelmente, deveria ouvir as músicas, mas estava com um desânimo, e não ouvi nenhuma, fiquei morrendo de sono, com a mão sobre o saco, e olhando pro vento, sobre meus cachos bem desenhados, depois, eles tocaram uma música do Oficina G3, a única que eles tocaram que eu conhecia "Naves Imperiais", por péssima influência da minha cunhada, Vívian, bati cabelo, na música. Depois, de um dia um tanto, broxante, eu me deitei, e esqueci que deveria ligar para alguém.

Depois de dias cansativos, e de grosserias, eu imaginei que acordaria com uma marca de pé na minha cara. Mas acaba, que eu consegui, por meio de conselhos, ou por coisas jogadas na cara, eu consegui me levantar de ótimo humor.
Ele ainda não é digno de ser recomendado ao lado, mas, eu postei aqui para darem uma olhada, é só clikar na imagem.

28 de abril de 2012

Beautiful Bride!

Olá pessoal, só para não deixar vocês desenformados da minha vida pessoal, resolvi escrever um pouco, bom, eu voltei a caminhar, ainda não encontrei nenhum barraco na Tereza Cretina, onde o cabelo de uma é jogado no post, e a teta esquerda no rio arrudas, mas ainda encontro algumas trava, segurando o meu ponto. Ultimamente, a minha vida está uma bagunça, e na maioria, não são coisas minhas, mas coisas que estão acontecendo com meus amigos, e não é nada que eu possa contar, antes de se concretizar, estou realmente com a caixa de pandora na mão, mas em uma situação séria, e preocupante, diferente do Salem!

Enfim, mas no mais o que aconteceu, nesses dias turbulentos, que eu posso contar, está mais na minha estante, e na minha cabeça. Vou falar então do meu dia de caminhada, eu comprei um fone, para ir ouvindo, fiquei fazendo minha aeróbica, bem forçada em casa, finalmente rasguei o meu saco o bastante, para conseguir fazer uma abertura, coloquei Flyleaf, Sopor Aeternus, Nightwish e Relient K para tocar e fui andando, foi até bom, ir ouvindo música, antes eu ia falando travas língua na minha cabeça, por falar em trava, havia um travesti divando na Tereza Cretina, que me encarou, eu não sei se ele me cantou, uma menina que tava do meu lado, riu e continuou, eu estava ouvindo uma música muito alta, e realmente ouvi uma voz estrondosa, de uma pessoa bastante hormonizada.

Além disso, amanhã eu vou no Show do Sagray, então, estou tentando dormir bastante hoje, não tenho aproveitado as noites para dormir, estou até esquecendo que o sono existe, então, vou tentar dormir mais. Enfim, depois desse post broxante, vou ver se durmo ainda hoje.

Prometo que falo esse problema, logo após o resultado de um exame de sangue ;D 

18 de abril de 2012

VideoCast 1 - Muito o que Falar!

 Cara, essa foto ficou mais feia que o vídeo inteiro THANKS, YOUTUBE
Gente, finalmente gravei meu primeiro vídeo, espero que vocês gostem, eu não estava muito inspirado, esse vídeo, é só o primeiro, não vou escrever muito, as dúvidas eu respondo nos comentários ;D


14 de abril de 2012

Wake me Up Inside

Olá leitores, eu gostaria que vocês olhassem o vídeo que o meu amigo fez para mim, cantando Bring Me to Life, espero que vocês gostem bastante, foi uma surpresa muito especial!



Meu amigo gravou um vídeo em minha homenagem cantando Bring me to life espero que vocês gostem. Enfim, eu não tenho muito o que falar, afinal fiquei muito emocionado com o vídeo. No mais, houve um barraco, qual eu participei, sobre cristianismo e ateísmo, no final, aquilo virou uma confusão tão grande, porque como eu estava discutindo com os meus primos, todos levantamos coisas dos outros, no final, eu fui chamado de idiota, e ela de destruidora de casamentos, isso tudo porque ela não quis admitir que cometeu um equivoco, no final, ela disse que "agora eu serei realmente arrogante", aí tudo se tornou um barraco, e deu nessa confusão. Eu já disse que não sou barraqueiro, mas quando estou no computador, a história é outra. Mas não me orgulho do que fiz, porém, acho que foi bom acabar com esse tipo de convívio. Não serei bem detalhista em relação a isso, enfim, assistam o vídeo e comentem sobre ele!
Queria escrever mais, mas agora são três horas da manhã, e só vou poder falar nisso. Tchau!

9 de abril de 2012

Cry For The God


E nós temos que esperar pelo dia para descobrirmos
 que não há nenhum caminho. 
Eu não posso esperar por essa recompensa. 
É muito pouca e tardia demais para viver esta mentira. 
Vivendo uma mentira!

Olá pessoal! Eu gostaria de falar sobre algo que me incomoda de forma mais aberta e clara. A pouco tempo houve uma discussão entre eu e o meu primo, ele começou a me julgar sem argumentos por abrir a boca para falar de Deus a todo tempo, bom eu não o faço, mas se eu o fizesse, não perderia a razão, afinal é o que Cristo pede para fazermos, mas não acho que não era a "missão" que o mestre de vocês, "Darwin", deixou para fazerem, provocar os cristãos com generalizações inúteis.



Não confundam religião com Deus, um Padre pode silenciar pais com dinheiro por um estupro, um pastor pode roubar a carne e o corpo, mas isso não torna Deus falível, só vocês ignorantes de julgarem de forma genérica um povo, não uma religião. Bom como vocês podem ter visto, na introdução desse vídeo, o autor comenta o motivo da criação da música, "Inspirada numa história (trágica) real. Um padre que estuprou uma criança na Holanda. O Clero (igreja) pediu para que os pais não denunciassem, que ficassem em silêncio.". Até aí não vejo o erro em criarem uma música em revolta, mas ao desenvolver da música, vemos que ela tem como intenção, criticar a Deus, não ao padre ou ao clero, sendo que Deus nos deu livre arbítrio na Terra. "Não tente me convencer com palavras de Deus, vocês nos acusam por pecados cometidos por vocês mesmos, é fácil condenar sem se olhar no espelho, Atrás dos bastidores é que está a realidade" Até aí, nós podemos entender que eles se referem a igreja, mas Simone Simons a cantora e Mark Jansen, confessam que "a música é uma crítica a Deus, por ser um pastor que não sabe controlar suas ovelhas, que tem um nome sujo para a sociedade, um conto infalível de palhaços maléficos". Cantores de Black Metal já estupraram mulheres no auge de sua bebedice, mas são considerados mestre com sua sabedoria infame de criticar as pessoas, e viver por escrever músicas que pregam o ódio e a destruição, padres estupram crianças, e eles e seu Deus são considerados como monstros, ladrões da inocência. Mas é daí que parte a incoerência, as pessoas tomam ódio de Deus, por tudo o que os seus seguidores fazem, torna Deus cada vez mais errado, sendo que não se vê na Bíblia mensagens para estuprar crianças, roubar dos homens, mas pelo contrário. Deuteronomio 22 : 28 ``Quando um homem achar uma moça virgem e pegar ela e se deitar com ela e ambos forem apanhados, então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça 50 siclos de prata e porquanto a humilhou, lhe será por mulher, e não a poderá despedir em todos os seus dias``. Sobre roubar, só é necessário ler os dez mandamentos, mas Deus sabe que os homens são falhos. E aí vemos o sentido da música "Vamos culpar a Deus e todos os cristãos porque seus filhos não obedecem suas leis" Deus, nos deu livre arbítrio para a escolha da vida eterna ou da morte eterna, escolha quais são feitas pelas atitudes e reações na Terra, onde o que plantamos nós iremos colher, Deus quer ajudar, e as palavras quais devem ser pregadas são essas, mas se quem as prega não as cumpre, isso torna Deus, os cristãos ou o homem errado? O HOMEM! Para vocês que pensam que esse tipo de padres serão salvos:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:21-23

Continuem na sua razão sóbria e podre de que Deus é um homem para conseguir roubar, ter perdão, esperança, mas a sua razão é natural, mas a minha razão de que Deus há de meu salvar, e de que Ele é o único que pode me deixar livre para dizer "Não" e me dar infinita alegria é sobrenatural.

7 de abril de 2012

The Great Divorce

Olá pequena mente, hoje eu estou com um humor bem melhor do que o da semana passada, nada daquela coisa de reclamar no twitter que a vida assistindo crepúsculo está um tédio, creio que estou meio grog por causa do remédio receitado, mas creio estar melhor. Bom de qualquer forma, já tem um tempo que não sento nessa cadeira para escrever outra coisa que não seja minha vida, essa que me estressa, decidi dessa forma escrever algo que fico contente em comentar, vou escrever um pouco sobre leitura e autores, bom é que estou lendo um livro de um autor, e queria abrir um espaço pra comentar bastante sobre o autor e o livro.

Capa Inglesa do livro
O Grande Abismo: "C.S Lewis deu início a uma trilogia espacial, fictícia, obviamente, sua intenção principal, que foi a mensagem nas entrelinhas, não foi entendida por muitos, as vezes só subentendidas em algumas frases muito claras. Em uma carta, a uma freira de uma igreja que frequentava quando criança, diz que se surpreende, porque poucos daqueles que leram, entenderam a mensagem cristã que o livro passa. E bom, é dessa mensagem que pretendo falar, mas eu outro dos seus livros. Um homem, o narrador, e na interpretação de alguns C.S Lewis se encontra em uma cidade com uma característica estranha, uma cor cinza, representando sua tristeza, sonhos mortos, acumulados com desespero, um lugar figurativo para o Inferno. Então ele vai esperar um ônibus com algumas pessoas, entra no ônibus, conversa com algumas pessoas, elas saindo do ônibus se veem como monstros, e conhecem alguns espíritos, esses espíritos tentam convencê-los de se arrependerem, de tentarem ir para o céu, mas eles muito orgulhosos, e cheios da preferência por algo momentâneo porém claro, e digamos assim: "aqui", sem precisar de nenhuma especulação para ver se é verdadeiro, ou só algo da cabeça de alguém, algo acomodável e confortável. Então, eles arrumam desculpas, algumas quase chegam a ser uma justificativa para seu cérebro humano fechado, para que eles voltem a cidade cinza." Resumo meu sem spoiler.
Bom, a mensagem retratada pelo livro, é sobre o comodismo do ser humano, a viagem é "organizada" ou orientada, por George MacDonald um poeta/pastor escocês, embora não concorde muito com suas idéias, ele é um cristão digno de reconhecimento por mais que misture lendas, e contos, com a teologia. O livro é uma alegoria, algo que por mais que algumas pessoas não gostem dos seus métodos, ou concordem com suas conclusões, ele domina. Neste livro, Lewis nos leva a pensar sobre o que impede as pessoas de alcançaram a realidade do céu, seja "céu" definido tanto como uma disposição mental atual ou um lugar/estado futuro: o orgulho, o racionalismo, o medo, a vergonha, o pessimismo, o egoísmo, o passado, o desejo de dominação emocional (um falso amor), todas estas coisas, entre outras, impedem os seres humanos de verdadeiramente, por meio de Cristo, chegarem a Deus, porque são acomodados. A atitude parte de forma mental, assim como o pai de uma menina doente, antes de Cristo curá-la, ele questiona ao pai: "Você crê - pergunta Cristo - Creio, mas ajude-me na minha incredulidade - Responde o pai" ele vai mostrando, que pra crermos que conseguimos alcançar o céu, dependemos de uma disposição mental, que leva a uma disposição física, até uma disposição completa, uma disposição para conhecer a Deus.
A maioria das pessoas que eu vejo que leem o livro, chegam a uma conclusão errada, eles confundem abnegação com amor, eles acham que a abnegação é algo supremo e necessário, mas assim como Lewis diz em O Peso da Glória: Se perguntassem aos homens atuais de 20 homens cristãos 19 responderiam que a maior característica do ser humano é a abnegação, mas se fosse perguntar para antigos filósofos cristãos, todos responderiam com certeza: é o amor. A Abnegação não é o que o ser humano precisa para ir para o céu, para fazer esse sacrifício, mas um amor supremo por Deus, o matar o seu eu mesmo parte do amor de uma forma automática, quando você ama a Deus mais do que a você mesmo.
Do livro se tira uma conclusão então, não mais precipitada: "Como podemos pedir perdão a um Cristo que morre na cruz, sendo que continuamos no erro? Isso não é um arrependimento, mas um simples pedido de perdão, algo automático da sua língua cristã. Para alcançarmos esse céu, devemos manipular nossa carne com o nosso espírito, e ensiná-la que o prazer de que estar no céu é maior do que um prazer momentâneo, e que o amor por Deus, e o amor de Deus, há de nos constranger, e nos ensinar, a convivermos com o nosso eu mesmo, mas nos reverenciando e temendo a Deus. O comodismo é o que destrói a igreja, devemos aprender a matar isso, porque quando amamos verdadeiramente a Deus, não nos acomodamos com um evangelho fraco e inexistente."

1 de abril de 2012

Therapy

Oi, eu eu iniciei a semana indo ao culto, o Pastor pregou sobre a viagem para Israel, algumas coisas foram novidades interessantes, outras eu já conhecia ou sabia, as imagens eu já vi no "http://abeunescado.com". E segunda eu resolvi desistir do curso da Saga, e pedi minha tia para me dar presentes mesmo, afinal, eu não pretendo formar em nada relacionado a design, eu iria fazer por conhecimento, ou Hobby, porque por mais que eu não fosse formar em algo associado ao assunto, é algo que gosto de fazer, acaba que comprei meu livro Pop Up de Nárnia, e minha coleção separada inglês, que chegarão daqui a dois meses. E a semana foi parecendo mês, brigas e brigas foram acontecendo aqui em casa, nada que eu queira contar por agora, quando as coisas chegarem a uma conclusão eu passo a escrever sobre estas.

No mais, como eu tinha ganhado 4 aulas de graça do meu primo concluindo essas, ganhei um certificado de treinamento básico. É básico, mas serve para ser colocado em currículos, de qualquer forma, eu gostaria de falar sobre um programa que eu aprendi a mexer, "Maya" é épico o programa, eu aprendi a fazer animações e algumas técnicas de imagens, mas foi só para deixar água na boca, porque o programa é pesado o suficiente para conseguir ocupar todo o HD com uma imagem apenas. Então preferi deixar vago no meu conhecimento o que aprendi. De qualquer forma, creio que as aulas tiveram valor por eu ter conseguido aprender algumas coisas que ainda não sabia, e por ser de graça. Creio que enviei a Fran e mais alguém que não lembro para ter essas aulas, espero que eles gostem, mas de qualquer forma tudo que é de graça pobre acha graça mesmo.

Além disso, eu gostaria de contar algo, eu fui obrigado a cantar em um culto para adolescentes, já que a menina que iria cantar não foi, e eu estava suando like a porco naquele calor infernal, e fiquei como a desafinando e fiquei cheirando a axila desfaçadamente para conferir os odores, bom não sei se desafinei, só perdi o tom quando um menino do meu lado cantou muito grave. De qualquer forma, essas semanas andam sendo super cansativas e estranhas, mas não seria por não ter nada a contar que não escreveria. Gostaria de falar que inspirado no desenho: "A Noiva Cadáver" escrevi um novo poema no Sepphia: http://sepphia.blogspot.com.br/2012/03/melodia-morta.html